A lhama amigurumi faz cada vez mais sucesso no universo criativo dos artesãos. O formato da lhama é, além de fofo, muito versátil.
Acaba dando inspiração para diferentes tipos de enfeites que podem ser usados em conjunto.
Por isso, é importante saber fazer a Lhama Amigurumi passo a passo, assim como ter ideias para os seus acessórios e itens adicionais, como apetrechos para criar lembrancinhas.
Por exemplo, os chaveiros desse modelo são uma ótima opção de lembrancinha e são bem criativos. Além disso, podem gerar bastante renda para aqueles(as) que querem se aprimorar na técnica, comercializando peças.
Com os tutorais apresentados, vai ficar fácil aprender e produzir muitas variações inspirada na Lhama e suas versões lúdicas e criativas.
Como fazer Lhama Amigurumi passo a passo
Veja também: Brilho de amigurumi
Para quem quer aprender como fazer uma Lhama fofinha de Amigurumi, esse passo a passo será muito útil.
O trabalho detalhado e minucioso do amigurumi foi bem demonstrado nesse tutorial, dividido em duas partes.
Parte 1
Essa parte apresenta o passo a passo de como fazer as pernas, o corpo e o formato do rosto da Lhama.
O início do processo é fundamental e mostra o tamanho da peça, conforme o tipo de linha escolhido.
Comece pelas patas da Lhama, fazendo cada uma separadamente. Depois, faça a união das patas, de duas em duas, seguindo para a feitura do corpo da Lhama.
A pernas precisam estar iguais, conforme os pontos e os aumentos que foram feitos.
Seguindo o mesmo fio, faça o corpo e depois o rosto na sequência.
Siga o passo a passo da Glê Negri e faça você mesmo:
Parte 2
A segunda parte mostra o passo a passo das partes menores, porém, muito necessárias, como as orelhinhas, o focinho, acessórios, etc.
No vídeo, você também pode aprender a colocar o enchimento e fechamento adequado.
É importante cuidar bastante do enchimento, aproveitando as dicas e assistindo ao vídeo até o final. Cada minuto vai valer à pena. Confira:
Como fazer Lhama Amigurumi para chaveiro
O chaveiro de amigurumi é útil e muito fofo. Além disso é fácil e rápido de fazer!
E com poucos materiais você pode fazer em casa um lindo chaveiro de lhama, usando a técnica do amurumi. Então, não perca tempo. Confira agora o passo a passo da Amigurumis da Naty:
Ideias de acessórios para Lhama Amigurumi
Para fazer acessórios para Lhama Amigurumi, saber confeccionar pequenos itens com linhas coloridas é um ótimo começo.
Saiba mais:
Essas linhas podem ser mais finas ou mais grossas, a depender do enfeite desejado, e podem ser trabalhadas pela técnica do tricô ou crochê, macramê ou amigurumi.
Com elas, pode-se confeccionar toucas ou tiaras para a cabeça e diferentes tipos de tapete protetor para a parte de cima do corpo da Lhama.
Além disso, é conveniente criar colares, brincos e outros apetrechos para o rosto ou pescoço.
Para enfeites mais singelos, a confecção pode partir de modelos florais ou usando pompons. Os pompons, inclusive, são os enfeites preferidos, porque combinam muito com a peça, deixando-a mais colorida e fofa.
Uma tiara para a cabeça ou um cachecol para o pescoço, podem ser feitos somente com pompons, por exemplo. Contudo, as linhas podem criar franjinhas e texturas mais diferentes e criativas.
Os acessórios podem, assim, ganhar formatos diversos, como flores e mandalas.
Outra opção para a decoração, é apostar em jarros de plantas confeccionados com essas linhas coloridas. Em especial, o cacto é um tipo de planta que fica lindo na combinação com a Lhama e pode ser vendido em conjunto.
O jarro do cacto tem tudo a ver com o modelo e pode estar sobre o dorso do animal, criando uma confecção única. Para quem gosta de criar peças de Amigurumi para vender, a diversidade de modelos é a melhor aposta.
Melhores linhas e agulhas para fazer sua Lhama de Amigurumi
Em geral, as melhores linhas possuem a informação sobre a especificidade do fio, mostrando que são apropriadas para peças de Amigurumi, em seu rótulo/embalagem.
Contudo, diferentes fios de algodão mercerizados podem servir para a utilização, oferendo muita maciez e brilho.
E há quem goste mais de fios de barbante, por conta da sua maior espessura e do seu rendimento. Mas, independentemente disso, nada melhor do que usar um fio criado especificamente para a produção de peças de Amigurumi.
A marca Círculo foi a pioneira na criação de um fio com esse objetivo e ele acabou ganhando o nome da técnica, sendo conhecido como Fio Amigurumi.
Com o passar do tempo, outros quatro tipos de fio da marca Círculo surgiram, e todos entraram no grupo das melhores linhas. São eles:
- Fio Amigurumi Max: tem o dobro da espessura do fio tradicional.
- Fio Amigurumi Soft: possui espessura intermediária (entre o tradicional e a linha Max), sendo mais macio e com composição diferenciada.
- Fio Pelúcia: detém um aspecto aveludado, sendo ideal para a confecção de bichinhos de pelúcia.
- Fio Amigurumi Glow: o efeito fluorescente e luminoso é a sua grande marca, brilhando no escuro depois de ser exposto à luz natural ou artificial.
Vale dizer que esses fios possuem ótimo rendimento e podem produzir fofíssimos amigurumis, compondo a peça inteira ou alguns detalhes.
Por outro lado, falar sobre as melhores agulhas para amigurumi pode ser relativo. Afinal, cada pessoa tem um jeito diferente de manusear as agulhas e, pode ter as suas próprias preferências.
O ideal é experimentar diferentes tipos e analisar qual é a melhor. Entre as mais comuns, estão as agulhas de alumínio, madeira ou plástico, que podem ter cabo emborrachado ou não.
Em todo caso, as agulhas ergonômicas são consideradas mais adequadas para os trabalhos manuais.
Para fazer lhama amigurumi e outras peças, lembre-se de escolher a agulha também pelo seu tamanho, conforme a espessura do fio que for utilizar.
Veja abaixo inspirações da lhama amigurumi:
Posts e artigos muito rico em design cores e acessórios, parabéns no ótimo trabalho.