Você vai fazer uma festa de Halloween? Então, a decoração Halloween deve ser uma das suas maiores preocupações, já que uma decoração temática bem feita pode ser capaz de criar o clima perfeito.
Ainda que não seja tão popular no Brasil como é nos Estados Unidos e outros países de língua inglesa, o Halloween, também conhecido como Dia das Bruxas, é uma celebração que muitas pessoas gostam, porque é um momento de se vestir de bruxas, fantasmas, vampiros e, é claro, pedir e dar muitos doces!
Aliás, você sabia por que no Halloween são dados doces? No passado, eram feitas oferendas para os espíritos dos entes queridos que já se foram. Hoje em dia, essas oferendas se transformaram em doces.
Decoração de Halloween reciclável
A decoração Halloween reciclável é uma opção muito boa para quem deseja fazer uma festa temática, mas sem gastar muito. E acredite: há muitos materiais recicláveis que você pode utilizar!
Caixas de papelão com latas usadas podem render belos morcegos, veja nossa matéria com molde de morcego.
O rolo de papelão é excelente para diversas partes da decoração Halloween: Você pode recortar e fazer morceguinhos como também pode colocar uma gaze e fazer pequenos fantasmas. Ainda é possível pintar os rolos para fazer rostos de monstros, fantasmas, vampiros, etc.
Embalagens de vidro de azeitonas, palmito, etc. servem como lanternas: basta você colocar uma vela ou uma luz de LED dentro e cobrir com um tecido. Você também pode colar papel de seda azul escuro e colar morceguinhos e fantasmas de EVA ou papel. Veja também como fazer lanterna e halloween.
A garrafa de vidro, por fim, também é um material reciclável que serve como decoração de Halloween. Faça uma pintura de monstros e fantasmas. Você ainda pode complementar com EVA.
Dicas para festa de Halloween para fazer em casa
Quando se fala em decoração para Festa de Halloween, a primeira coisa que vem à mente são as abóboras.
Leia também:
- Lembrancinhas para Festa de Halloween – Ideias, Dicas
- Dicas de Artesanatos Baratos para Festa de Halloween
- Enfeite de Halloween Passo a Passo
- Sacola Decorada para Halloween Passo a Passo
- Decorando Taças para Halloween Passo a Passo
- Como fazer um chapéu de bruxa
Para fazê-la, basta cortar o tampo da abóbora, retirar a polpa até deixa-la oca. Em seguida, você deve fazer o desenho do rosto, utilizando formas geométricas (triângulos para os olhos e o nariz e boca em ziguezague) e esculpir. Por fim, coloque uma lanterna e recoloque o tampo. Você pode fazer miniaturas de abóboras utilizando laranjas! Basta fazer os elementos da carinha com EVA e colar na fruta.
A aranha é outra representante do Halloween. Uma forma bem simples de confeccionar uma aranha é pendurar um balão preto nos cantos do cômodo onde será a realização da festa e fazer as patinhas da aranha com papel crepom.
A maneira com a qual você prepara e organiza a comida é muito importante para a decoração Halloween. Você pode, por exemplo, organizar pipoca, salgadinhos, e doces em copos e desenhar expressões assustadoras com uma caneta preta.
Você sabia que é possível reaproveitar parte da decoração de Natal no Halloween? Basta cobrir as luzes com gaze, fazendo um varal de fantasma.
Ideias de lembrancinhas artesanais para Halloween
As lembrancinhas são uma parte fundamental da decoração Halloween, pois podem ficar expostas na mesa principal e depois você entrega para cada um dos convidados.
Uma sugestão interessante de lembrança artesanal são as miniaturas feitas com biscuit, uma massa que é possível modelar absolutamente tudo como bruxas, vampiros, aranhas, etc. Você pode colar o biscuit em caixinhas de acrílico e, dentro delas, colocar docinhos.
Um chaveiro de feltro é uma lembrancinha muito útil e que vai durar por muito tempo. Você pode, inclusive, lançar uma brincadeira: colocar todos os chaveiros em uma caixa com um buraco redondo e cada um vai ter que colocar a mão dentro para adivinhar o que é que está lá dentro.
Você gostou de nossas sugestões de decoração para Festa de Halloween? Com elas, a sua festa vai ser horripilante e inesquecível! Veja mais algumas ideias:
não tem coisa mais simples