Está buscando artesanatos novos para fazer? Que tal uma das 30 ideias de artesanato com latinhas de metal que você vai ver neste post?
Escolha a sua ideia preferida ou as suas ideias preferidas e deixe o seu dia a dia mais divertido, ofereça a peça ou as peças como presente, ou ainda venda a peça confeccionada ou as peças confeccionadas.
Fazer algo por si, nem que seja um artesanato, é a melhor atitude que uma pessoa pode tomar, pois cada um é responsável por sim mesmo, cada um tem a obrigação de cuidar de si mesmo.
E fazendo ao menos uma coisa produtiva em um dia, toda a sua vida vai mudar para melhor depois de um curto tempo, porque sempre que cuidamos de nós mesmos, que fazemos algo por nós, a vida nos presenteia.
Faça artesanato com latas de metal e veja toda a sua vida mudar para muito melhor.
Artesanato com latinhas de letal passo a passo
Para fazer lanterna de lata de metal você irá precisar de:
- Lata de metal;
- Prego;
- Martelo;
- Arame grosso (opcional);
- Vela pequena, com o tamanho, o modelo, o estilo e a cor de sua preferência;
- Tinta em spray com a cor de sua preferência;
- Jornal velho, papel velho, papelão, tecido velho ou plástico, para forrar o local onde você vai trabalhar com a sua peça.
Confira também: 24 Ideias de Artesanato Feito com Caixas de Madeira.
Artesanato com latinhas de metal
Encha a lata com água e leve ao congelador até a água virar gelo. Fure o contorno de um desenho fixado na lata, com o prego e o martelo.
Fure as laterais da lata, para fixar a alça, se você quiser. Pinte a lata com a tinta em spray. Prenda a alça na lata. Para finalizar a sua peça, coloque a vela dentro. E está pronto!
Confira também: Artesanato em MDF para Bebê Passo a Passo.
Aprecie sem moderação mais exemplos e ideias de artesanato com latinhas de metal e deixe toda a sua vida muito mais produtiva e com muito mais sentido.
Assista ao vídeo do canal Artesanato por Iára Capraro e confira como fazer pintura em metal com flores em latinhas recicladas. Veja os outros vídeos bem interessantes do canal Artesanato por Iára Capraro.