Que tal criar lindas bolsas utilizando tecidos de sombrinhas que você não usa mais? Vamos te mostrar como é o prcoesso de confecção. Confira!
Vamos ver aqui como você pode usar a sombrinha que já está danificada, de uma forma criativa e super charmosa. O legal, é que sempre há muita incidência de termos guarda-chuvas que se estragam com o tempo. Quando chega neste ponto, ou mandamos consertar ou joga fora mesmo no lixo. É pensando em uma forma bacana de reciclar este material, que vamos te mostrar como fazer isto.
Chegou a hora de pegar aquelas sombrinhas velhas e fazer bolsas com estampas bem diferentes, algo que não se tem por aí. Esta exclusividade é o que mais encanta as artesãs que optam por fazer bolksas neste estilo. Elas podem trabalhar com estampas bem retrô e vintage, algo bem bacana que até lembra os tempos da vovó. Mas isso é que dá toda a graça na bolsa. Uma bolsa leve e despojada, com uma estampa diferente dos padrões atuais.
Outra coisa que ajuda, é que o tecido das sombrinhas é impermeável e bem resistente. Desta forma, a bolsa tende a durar bastante. Até porque, nos guarda-chuvas, na maioria das vezes o que fica velho e enferrujado são os metais e os mecanismos de fechar e abrir. O tecido geralmente fica impecável. O segredo é usar este tecido e um bom molde para fazer uma bolsa de ombro. Aquelas de praia, sabe? Fica linda! Vejam os vídeos e fique espertas nas dicas das artesãs.
– Você pode curtir também como fazer artesanato com chaves velhas.
Vídeos
Primeiro, veja este vídeo de introdução ao assunto. Analise direitinho a artesã mostrando como é o processo de confecção.
Agora vamos colocar as mãos na massa. Veja a artesã no processo de costura da bolsa e aprenda olhando. Confira:
http://www.youtube.com/watch?v=3knCFclPHTk&feature=player_embedded#!
Espero que tenham aprendido direitinho. Agora é só correr atrás de um bom molde e criar sua linda bolsa de praia para desfilar neste verão. Bons artesanatos!