Faça essa caixinha em origami e curta sua criação guardando suas bijuterias!
Com o resultado deste passo a passo você pode criar uma caixinha para você guardar os trequinhos que quiser ou também, utilizá-la para dar de presente a alguém. Para fazer este trabalho, o tecido primeiramente deve ser endurecido e depois dobrado. Os vincos precisam ser feitos com o ferro de passar, para marcar bem. É uma ótima pedida para você aproveitar aqueles retalhos que tem guardado. Inicie com dois quadrados de tecido endurecido, um para o fundo e um para a tampa. Esse do tutorial foi feitos em 6 x 6 cm. Mas é possível criar no tamanho que você desejar.
Veja o que você vai precisar
– Quadrados de tecido do tamanho que irá precisar
– Cola rótulo azul
– Um quadrado de papel (pode fazer com papel toalha ou folha de revista)
Para que o tecido fique mais durinho, você deverá passar a cola em todo o tecido, para depois colar o papel e esperar secar completamente. Só após este procedimento você poderá iniciar o artesanato.
Passo a passo
1- Marque o centro do quadrado e traga as quatro pontas para o centro, pressione e faça os vincos.
2- Traga a borda do quadrado até o centro e faça com os quatro lados, marque bem os vincos.
3- Você tem quatro marcações que atravessam o quadrado.
4- Faça a abertura das abas superiores e inferiores triangulares, deixando as abas laterais dobradas dentro. Só então você irá apertar os lados da aba superior para dentro.
– Que tal ver também como fazer pirulitos de toalhas?
5- Hora de trazer a ponta da aba superior sobre o “muro” que acabou de fazer e depois pressionar até o fundo da caixa.
6- Após a caixa pronta, você pode dar um par de pontos ou aplicar cola para fixar as abas, se for preciso.
Aplique a tampa da caixa utilizando o outro pedaço de tecido, porém ela deve ser ligeiramente maior que a caixa. Quando estiver na etapa 2, você irá deixar uma distância pequena do centro para fazer os vincos. Prontinho! Agora é só enfeitar como quiser a sua linda caixinha. Espero que tenha se amarrado. Até a próxima dica!
Fonte: cacareco.net