Para separar um ambiente muito grande, servir como porta e até mesmo servir para cobrir aquela parte da parede que está danificada, além de sua função tradicional para “enfeitar” a janela, a cortina é um ótimo e versátil elemento. E a cortina de cristais é ainda mais especial, já que também possui uma beleza estética bem grande e interessante.
Dicas para Fazer Cortina de Cristais
Para fazer esta alegre cortina de cristais você irá precisar de: miçangas grandes e pequenas coloridas; cristais grandes e pequenos transparentes; vara de madeira; e fio de nylon. E só isso! Lembrando que você pode utilizar outras combinações de cores entre miçangas e cristais, para uma cortina com o seu estilo, única e exclusiva.
Leia também sobre Bandeja de Tampinhas Passo a Passo.
Comece calculando e cortando pedaços de fios de nylon no comprimento necessário para a confecção de sua cortina; mas varie os comprimentos dos fios em uma escala de 2 cm entre um fio ou outro. Porém meça sobrando um pedaço de fio para amarrar na madeira. Depois coloque uma miçanga em um dos extremos e dê um nó, para fazer o “bico” da cortina. E se você quiser pode colocar também um pingente maior nas pontas, para sua cortina ficar ainda mais diferenciada.
Leia também sobre Caminho de Mesa com Juta Passo a Passo.
Em seguida, continue colocando as miçangas, mas sempre intercalando as cores e os tamanhos das miçangas e cristais, formando uma sequência bem interessante. E quando chegar ao final dê um nó para as pedras não escaparem. E repita o mesmo processo em cada um dos fios de nylon, até alcançar o número suficiente de fios para a sua cortina ficar com a largura desejada.
E para finalizar, arme a sua cortina, e para isso passe a sobra de cada fio pela perfuração da vara de madeira e amarre com um nó. E está pronta a sua cortina!
Esta ideia de cortina de cristais foi retirada do site Bem Simples.
Leia também sobre Centro de Mesa com Flores Passo a Passo.