Se os seus calçados estão precisando de uma repaginação você pode começar customizando tênis com tachas e spikes, que já irá garantir um belo visual para o seu sapato do dia a dia. E nem se preocupe com o nível de dificuldade deste artesanato, pois é muito fácil desenvolvê-lo e conseguir um visual incrível.
Dicas para Fazer Customização de Tênis com Tachas e Spikes
Para customizar seu tênis você irá precisar de: tênis; cola para bijuteria; tachas sem garras; spikes sem garras; lápis; palito de dente ou qualquer palito de madeira; e pinça, caso você utilize tachinhas bem pequenas.
Leia também sobre Tartaruga com Garrafa Pet Passo a Passo.
Comece planejando onde você irá posicionar as suas tachas e spikes pelo seu tênis. E assim que decidir comece a marcar com pontinhos pequenos, e com o auxílio do lápis, estes pontos onde deverão receber posteriormente as pecinhas escolhidas.
Em seguida, com todo o projeto já decidido e os pontos já marcados, você deve começar a colar os spikes e as tachas escolhidas. Neste ponto você pode começar a colar as pecinhas pela parte de trás de seu tênis e utilizando um palito para auxiliar a posicionar a cola de bijuteria exatamente onde você quer, e assim evitar o excesso de cola, que além de desperdício ainda deixa o trabalho feio, caso fiquem rebarbas de cola aparecendo ao redor das tachas e dos spikes.
Leia também sobre Arranjo com Folhas de Papel Passo a Passo.
Logo após, para finalizar a sua peça, você deve terminar de posicionar as tachas e spikes escolhidos pelas partes já determinadas do tênis e assim que terminar de colar todas as tachas, deixar seu tênis secar por umas 24 horas, para fixar muito bem as tachinhas. E está pronto!
Créditos: http://www.trinketsinbloom.com/diy-studded-converse/#more-7993.
Leia também sobre Lembrança Mickey e Minnie Passo a Passo.