Os desenhos fáceis de fazer no papel são assuntos de pesquisas feitas constantemente. As pessoas procuram esses desenhos como forma de fugir do estresse causado pela correria do dia a dia. Assim, desenhar se torna uma atividade muito relaxante.
Cientificamente, a explicação desse relaxamento vem da região do cérebro que é estimulada com a prática do desenho, que se trata da mesma região que faz com que dançar e comer, por exemplo, sejam tão prazerosas assim.
Só tem vantagens em aprender a desenhar. Por isso, continue a leitura para aprender desenhos fáceis de serem feitos.
Leia mais: 20 Personagens de desenhos para desenhar fáceis
20 Ideias de desenhos fáceis de fazer no papel
Uma busca simples pelo Google Imagens, Pinterest, YouTube e outras ferramentas de pesquisas de imagens pode render muitas inspirações e cópias de desenhos que sejam bem fáceis de serem feitos.
Animais a partir de formas geométricas
Confira ainda: desenhos para criar verdadeiras obras de arte
Sorvetes e comidas
Torre Eiffel sem detalhes
Confira também: 50 lindos desenhos para desenhar e passar o tempo
Estrelas
Corações
Veja mais: 50 Desenhos para desenhar de um jeito fácil e bonito
Balões
Perfil de personagens de desenhos animados
Minions
Pequenos insetos
Prédios
Jarro de flores
Frutas diversificadas
Instrumentos musicais
Essas são algumas opções gerais que podem inspirar outras. Porém, para aprofundar melhor em questões explicativas, veja:
Navio no mar
Para esse desenho, comece desenhando as ondas como se fossem pequenos traços. Depois disso, comece o navio em si. Desenhe uma reta com as laterais em diagonal, como se fossem se encontrar no centro e, depois, repita outro desse desenho em cima.
Agora, acrescente dois quadrados em cima com uma distância razoável e adicione alguns círculos dentro de um dos losangos, simulando janelas. Detalhes podem ser adicionados como nuvens e pequenos traços na parte superior dos quadrados. Extra: use lápis de cor.
Consegue perceber que é aos poucos que a imagem vai sendo construída? Não precisa de desespero para querer desenhar como um profissional desenhos fáceis de fazer no papel.
Qual o melhor lápis para desenhar sendo iniciante?
A primeira pergunta que deve ser feita é sobre o tipo de desenho que o iniciante quer fazer, pois no mercado atual existem infinitas possibilidades de lápis para desenhos.
Já a segunda pergunta diz respeito ao custo-benefício, se for um ponto relevante. Afinal, quanto a pessoa está disposta a investir desde o início em lápis? Com essas duas perguntas respondidas, veja algumas opções de marcas que podem funcionar:
Se a preferência for por lápis macios, opte por marcas como:
- Staedtler,
- MarsLumograph,
- Hi-Uni (Mitsubishi),
- Caran d’Ache Grafwood ou
- Tombow Mono 100.
Agora, se a preferência for por lápis firmes:
- Faber Castell Regente 900,
- Koh-I-NoorHardmuth; ou
- Lyra.
O aconselhável é utilizar o que a pessoa tem em casa e o que seja mais acostumado a manusear. De acordo com o passar dos dias as necessidades vão mudando e assim, o artista saberá o que precisa adicionar ao kit de desenhos. Sem pressa e sem qualquer erro.
Técnicas de desenho para iniciantes
Os iniciantes da prática de desenho de plantão precisam estar atentos as próximas técnicas, pois são dicas de ouro que vão ajudar a começar e a melhorar o traço dos desenhos.
Comece pelo básico
O básico, nesse caso, seria o treino com formas geométricas e linhas simples. Use e abuse da criatividade nessa parte. Se trata de um exercício para começar a soltar a mão e confiar no lápis ou no item que está sendo usado para fazer aquela reta.
Práticas do tipo ajudam a melhorar a coordenação motora, ajudam a deixar a mão mais leve, ajudam a controlar melhor o lápis na hora de fazer os traços e ajuda até mesmo a entender o melhor jeito de segurar o lápis.
Simplicidade
A primeira dica se une com esse porque tudo começa com o simples. Os desenhos simples ainda servem para treinar a mão, e quanto mais treinar com eles, melhor será o traço e os futuros desenhos.
Observação
Um ponto que poucos valorizam, mas que é importante, é a observação de tudo. Comece a deixar a criatividade mais livre, de forma que quando olhar uma linha, não veja apenas a linha, mas inúmeras possibilidades.
Além disso, observe tudo ao redor. As proporções, as cores, as formas, a perspectiva.
YouTube
A próxima técnica está relacionada com uma ferramenta de pesquisa. Use e abuse do YouTube, que fornece vídeos de todos os jeitos para ensinar, inspirar e entreter todas as pessoas. Basta procurar um canal (ou vários) que sejam referência para o desenho.
https://www.youtube.com/watch?v=jO2Wshtc9Dk
Com essas dicas de desenhos fáceis de fazer no papel, que tal expandir o horizonte e começar a tentar desenhar aqueles mais complicados? Ou então, variar nas formas de pintar e desenhar também pode ser muito interessante e um ponto específico para desenvolver a criatividade.