É muito fácil fazer Minions da saga “Meu Malvado Favorito” (que agora já está na segunda sessão), e você ainda auxilia ao planeta, já que está reaproveitando os rolos de papel higiênico que iriam para o lixo poluir nosso meio ambiente. Suas crianças irão ficar encantadas com os personagens tão fofinhos feitos por você.
![Estas simpáticas criaturinhas, os Minions, são muitos fáceis de serem feitos (Foto: Divulgação)](https://www.artesanatopassoapassoja.com.br/wp-content/uploads/2013/09/Minions-Passo-a-Passo-01.jpg)
Dicas para Fazer Minions
Para fazer estas simpáticas criaturinhas você irá precisar de: rolinho de papel higiênico; jornal; cola quente; lã; fita adesiva; olhos de plástico; pincel; e tinta (preta, amarela, vermelha e azul).
Leia também sobre Borboleta de Fuxico Passo a Passo.
Comece enchendo o rolinho do papel higiênico com o jornal, até ficar totalmente preenchido e bem firme. Para finalizar esta etapa, faça uma bola de jornal e encaixe em um dos lados do rolo, deixando uma parte da bola para fora, para formar a cabeça do Minion. Em seguida, passe fita adesiva pela cabeça do Minion e pela parte de baixo do rolo, para fixar bem. E logo após, enrole todo o trabalho com jornal e fixe as pontas que sobrarem com a fita adesiva, mas capriche para que todo o rolo e cabeça fiquem bem encapados.
![(Foto: Divulgação)](https://www.artesanatopassoapassoja.com.br/wp-content/uploads/2013/09/Minions-Passo-a-Passo-21.jpg)
Agora basta pintar todo o seu Minion. Comece pintando todo o rolo com a tinta amarela.
Depois de bem seco, pinte com a tinta preta uma linha grossa na horizontal perto da cabeça do boneco, que será como uma espécie de headband. Com a mesma tinta preta, desenhe a boca. Cole o olho e, em volta dele, cole círculos de papelão.
Leia também sobre Decoupage em Garrafa de Vidro Passo a Passo.
Faça o cabelo do Minion utilizando fios de lã e colando-os com cola quente bem no alto da cabeça do boneco.
Logo após, desenhe a roupa, fazendo um macacão azul com detalhes em preto.
Deixe secar muito bem. E enquanto seca, faça os braços, enrolando jornal em forma cilíndrica, mas deixando a ponta reta, e pintando-os de amarelo com a ponta preta. Quando os braços estiverem secos cole-os com a cola quente. E está pronto seu Minion! E a partir desta base você pode fazer o modelo que quiser, com cabelo e roupinhas coloridas.
![(Foto: Divulgação)](https://www.artesanatopassoapassoja.com.br/wp-content/uploads/2013/09/Minions-Passo-a-Passo-31.jpg)
Este modelo de Minion foi retirado do site Ciclo Vivo.
Leia também sobre Caixa de Maquiagem Passo a Passo.