A sua cozinha vai ganhar um visual novo com este diferente protetor de panelas, que além de lindo ainda protege você das altas temperaturas de suas travessas.
![Com este protetor de panelas os elogios não faltarão, além do charme a mais em sua cozinha (Foto: thisheartofmineblog.com)](https://www.artesanatopassoapassoja.com.br/wp-content/uploads/2015/03/Protetor-de-Panelas-Passo-a-Passo-com-Molde-1.jpg)
Dicas para Fazer Protetor de Panelas
Para fazer esta peça você irá precisar de:
- Feltros ou tecidos de sua preferência, com as cores ou estampas de sua preferência;
- Linha para costura com cor combinando com os feltros ou tecidos escolhidos;
- Tesoura comum;
- Alfinetes para costura;
- Agulha de mão;
- Máquina de costura;
- Giz ou lápis para costura;
- Fita adesiva;
- Molde (imagem a seguir).
![(Foto: thisheartofmineblog.com)](https://www.artesanatopassoapassoja.com.br/wp-content/uploads/2015/03/Protetor-de-Panelas-Passo-a-Passo-com-Molde-3.jpg)
Leia também sobre Cestinha de Papel Crepom e Cartolina Passo a Passo.
Comece imprimindo quatro vezes o molde. Depois una as partes do molde, com auxílio de pedaços de fita adesiva.
![(Foto: thisheartofmineblog.com)](https://www.artesanatopassoapassoja.com.br/wp-content/uploads/2015/03/Protetor-de-Panelas-Passo-a-Passo-com-Molde-4.jpg)
Em seguida, posicione os dois tecidos ou os dois feltros que você vai utilizar em sua peça, posicione o molde por cima, prenda com alfinetes para costura, risque com o giz ou lápis para costura, e recorte ao redor, mas deixando uma sobra de costura.
![(Foto: thisheartofmineblog.com)](https://www.artesanatopassoapassoja.com.br/wp-content/uploads/2015/03/Protetor-de-Panelas-Passo-a-Passo-com-Molde-5.jpg)
Leia também sobre Casinha Porta-Treco Feltro Passo a Passo.
Logo após, se você estiver utilizando tecidos, você deve costurar as duas partes juntas com os lados do avesso juntos e para dentro, depois virar a peça para o lado do direito, fechar a abertura com pontos invisíveis à mão, e então fazer um ponto decorativo à máquina ao redor da peça, perto da borda, para decorar o seu protetor de panelas. Já se você estiver utilizando o feltro, basta apenas manter as duas partes juntas, com o auxílio dos alfinetes para costura, e já fazer os pontos decorativos ao redor da peça, perto da borda.
![(Foto: thisheartofmineblog.com)](https://www.artesanatopassoapassoja.com.br/wp-content/uploads/2015/03/Protetor-de-Panelas-Passo-a-Passo-com-Molde-6.jpg)
Agora, para finalizar a sua peça, se você estiver utilizando o feltro, basta apenas aparar os excessos de feltro ao redor a peça, acertando as sobras de feltro. E está pronto!
![(Foto: thisheartofmineblog.com)](https://www.artesanatopassoapassoja.com.br/wp-content/uploads/2015/03/Protetor-de-Panelas-Passo-a-Passo-com-Molde-2.jpg)
Créditos:http://www.thisheartofmineblog.com/2013/11/16/felt-pot-pan-pads/.
Leia também sobre Laço Feito de EVA Passo a Passo.