Presente em diferentes ambientes, o puff de crochê já se tornou uma das peças queridinhas de decoração. Por poder ser confeccionado em diferentes cores, tamanhos e materiais, o puff de crochê é um coringa, adaptando-se a diferentes gostos e estilos.
Existem vários modos de usar o crochê em pufes, desde a confecção da peça inteira nesse material até um belo revestimento para um puff simples. Eles podem se encaixar perfeitamente na decoração de salas, quartos, áreas de lazer e até mesmo escritórios.
Nesse artigo, reunimos sugestões para você fazer um belo puff de crochê. Certamente há uma ideia que vai te inspirar, seja você uma crocheteira iniciante ou de nível avançado.
E aí: vamos ver algumas dicas superinteressantes?
Puff de crochê, ideias
O puff de crochê é conhecido por sua versatilidade como peça de decoração. Ele vai bem em todos os ambientes, dependendo da forma como é confeccionado. Para a sua sala de estar, você pode optar por um puff de crochê em tons neutros, caso queira que ele chame menos atenção e se integre de forma suave à decoração.
Leia Também:
- Capa para Puff Fácil de Fazer Passo a Passo
- Puff de Tecido Artesanal, Como Fazer
- Como Transformar um Puff Antigo Passo a Passo
Outra ideia é transformá-lo num ponto de cor no ambiente, dando destaque ao seu puff de crochê. Nesse caso, opte por tons mais intensos e quentes, como o vermelho, o laranja e o rosa choque. Não menos interessante é usar vários pufes de crochê no mesmo ambiente, em cores diferentes. Fica um colorido lindo!
Receitas mais delicadas, com fios mais finos e pontos elaborados, são muito elegantes. Pontos maiores e mais simples conferem ao ambiente um ar de modernidade.
Além de servir como um confortável assento, o puff de crochê pode fazer as vezes de mesinha de centro ou canto, servindo como apoio ou aparador. Os modelos maiores, sejam redondos ou quadrados, cumprem essa função lindamente!
Como fazer um puff de crochê
Há inúmeras formas de se confeccionar um puff de crochê. Aqui, vamos deixar a sugestão de uma receita simples, com execução menos elaborada, que pode ser feita sem maiores dificuldades por pessoas não muito experientes com agulhas e linhas.
A receita de revestimento desse puff de crochê é basicamente composta por pontos altos. Básico e bonito, ele é feito numa peça inteiriça, que reveste a base. Para executar esse trabalho, você vai precisar de uma base de puff em corino com 45 cm de diâmetro e 30 cm de altura, fio de malha e agulha de crochê nº 8.
Confira o passo a passo no link do Canal da Diana Gonçalves:
Capa para puff feita de crochê
A diversidade de possibilidades de capa para puff em crochê é enorme. Você pode deixar a criatividade voar e fazer um trabalho bem original!
Que tal variar nas cores numa linda capa? Escolha seus tons preferidos com cuidado para que formem um conjunto harmônico. As combinações obedecem a sua criatividade: padrões geométricos, desenhos de flores ou estrelas, tom sobre tom, listras… tudo é permitido!
Outra possibilidade é investir em capas rústicas, feitas em linha de algodão. Elas ficam perfeitas em áreas de lazer, pois podem ser lavadas diversas vezes.
Ideias de puff com crochê de malha
Os fios de malha se tornaram uma febre nos últimos anos. Eles deram ao puff de crochê um ar de modernidade que levou essas peças aos ambientes mais descolados.
Um puff de crochê simples em fios de malha, feito em cor neutra e pontos básicos, é uma peça de decoração que fica bonita em qualquer ambiente.
Como a malha é um fio mais grosso, você também pode fazer um puff de crochê gigante. Faça a estrutura e use para recheá-lo materiais como a fibra siliconizada, que não tem risco de passar entre as tramas. Você terá um lindo e charmoso trabalho decorando o seu espaço!