Sinos de vento de garrafa PET passo a passo

Veja como você pode fazer sininhos de vento apenas utilizando as garrafas PET e muito de sua criatividade!

Muita gente não sabe o que fazer com as garrafas PET que tem. Outras até sabem e utilizam fazendo artesanatos bacanas, entre outras ideias que podem pintar. O legal, é que reciclando este material, estamos contribuindo para a redução do volume de lixo nas ruas, aterros sanitários e com isto, contribuímos para que o país se torne mais limpo e o mundo melhor.

Veja que lindo sininho dos ventos você vai aprender!

Créditos: comofazertudoemartesanato.blogspot.com

Já se tem consciência que o PET prejudica a decomposição de todo o lixo, pois ele impermeabiliza certas camadas deste mesmo lixo, não deixando circularem os gases e líquidos necessários para a processo natural de degeneração. O melhor de tudo é que estas garrafas, além de servirem para artesanatos, são úteis também para a economia da extração do petróleo, já que o plástico é um derivado, também economiza energia quando é produzido novo plástico.

– Que tal saber também como fazer um porta jornal de garrafa PET!?

Siga nosso Instagram e confira artesanatos e moldes PDF para imprimir!

EU QUERO OS MOLDES

Bem, como você pode ver, as garrafas PET tem um impacto muito mais amplo do que nos imaginamos. Elas geram renda e empregos para milhares de pessoas, que sabem se beneficiar com suas propriedades. É por isso que vamos te passar uma receita bem legal para que você faça um lindo sino dos ventos com este material. Confira o guia de fotos abaixo e coloque as mãos na massa!

Passo a passo

Clique nas imagens para ampliar em outra aba do seu navegador

Créditos: comofazertudoemartesanato.blogspot.com
Créditos: comofazertudoemartesanato.blogspot.com
Créditos: comofazertudoemartesanato.blogspot.com

Viu que não é difícil? Agora é só se aventurar também a criar a sua arte! Com o tempo, você irá ficando cada vez mais expert no assunto. Boa sorte!

1 comentário em “Sinos de vento de garrafa PET passo a passo”

Deixe um comentário