Quer ver algumas ideias e como fazer tapete felpudo para sala? Surpreenda-se com os muitos e, interessantes, modelos que podem ser conseguidos de forma bem simples, mas que ao final do trabalho vão deixar a sua sala com outra cara.
E se você tem preocupações tem relação ao custo do seu tapete, saiba que você poderá usar até as suas toalhas de banho velhas para criar o seu modelo, para que além de não gastar muito você ainda auxilie o nosso meio ambiente, evitando que mais lixo seja jogado na natureza, poluindo-a.
Como Fazer Tapete Felpudo de Lã
O seu tapete felpudo pode tranquilamente ser feito com lã. Corte pedaços de lã com o mesmo tamanho e amarre em uma tela para tapete, que pode ser já antiderrapante. Para facilitar o processo, use uma agulha de crochê ou agulha própria para passar fio grosso.
Como Fazer Tapete Felpudo de Barbante
Assista ao vídeo do canal Artes da Desi Crochê e confira como fazer tapete felpudo de barbante passo a passo. Veja os outros vídeos bem interessantes do canal Artes da Desi Crochê.
Fazer Tapete para Sala
A sua sala vai ficar linda com tapetes felpudos feitos de diversas maneiras. Vale fazer crochê com barbante peludo, usar tirinhas de toalhas velhas e amarrá-las (como no exemplo mostrado da lã), amarrar tirinhas de malha ou de tecido na tela para tapete, entre outros.
Como Fazer Tapetes de Pelúcia Passo a Passo
A pelúcia é um material muito fácil de ser manuseado. Basta você cortar o formato desejado na pelúcia que você já consegue um fofo tapete. Se desejar pode colar no avesso da pelúcia um material antiderrapante.
Como Fazer Tapete de Pompom Fácil
Faça muitos pompons, com 2 fios longos sobrando, e amarre na tela para tapete. Se você quiser pode ainda misturar pompons com crochê, para criar o seu tapete com pompom. Se você não tem aparelho para fazer pompom, faça pompons à mão. Enrole a lã escolhida ao redor dos seus dedos, que devem estar um pouco abertos, até chegar à quantidade desejada de lã para ser o seu pompom. Lembrando que quanto mais lã você enrolar ao redor dos seus dedos mais “cheio” e “fofo” ficará o seu pompom, ao final do trabalho. Quando chegar ao tamanho desejado retire o bolinho de lã dos dedos e amarre no meio. Corte a ponta da lã, mas deixando uma sobra. Para finalizar o pompom, corte as duas laterais que estão com as dobras da lã.